Páginas

segunda-feira, 10 de março de 2014

Começando mais cedo

    Começa hoje em todo o país a vacinação de mulheres contra o HPV (papilomavirus humano). Ou melhor, de meninas. Chama a atenção a idade alvo da campanha, entre 11 e 13 anos. E já avisaram que no próximo ano a vacinação deve atingir também meninas ainda mais novas, a partir de 9 anos. A doença é sexualmente transmissível, então provocou polêmica entre muitos pais, que acharam cedo demais para a prevenção.
Não se iludam senhores pais, a vida sexual começa cada vez mais cedo, e prevenção nunca é demais.
O HPV é um vírus que apresenta mais de 150 tipos diferentes, e são eles os responsáveis por 70 por cento dos casos de câncer do colo de útero.
A vacinação é complementar a outros cuidados para realmente manter longe o HPV, como o uso da camisinha, um produto que protege contra a ação dos principais tipos de vírus, e também evita situações com a própria gravidez na adolescência.

Contra o HPV a vacinação acontece até nas escolas e em toda a rede poública de saúde. Faça suua parte e procure proteção. Evite também gravidez em hora indesejada e outras doenças perigosas que podem ser transmitidas com o sexo. Se tudo começa mais cedo, a prevenção também precisa começar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário