Páginas

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Lembra da Jorgina?


Jorgina de Freitas foi a personagem principal da CPI da Previdência, que hoje completa exatos 23 anos de implantação. Em 02 de abril de 91 começou a investigação dos deputados sobre um desvio de TREZENTOS milhões de reais da Previdência Social.
Tentam desacreditar as CPIs dizendo que sempre "acaba em pizza"". Pode até ser... mas é um instrumento democrático para investigar, dar visibilidade e punir fraudadores.
Jorgina foi condenada e presa. Só foi solta em junho de 2010, depois de 14 anos atrás das grades.
Que isso sirva de estímulo para a criação de mais uma CPI, agora bem atual, a da Petrobrás!
Snadores e deputados já aprovaram e só depende de um parecer do presidente da Câmara, Renan Calheiros, que deve se manifestar hoje.  Na Petrobrás o rombo pode ter sido BEM maior do que na Previdência duas décadas atrás... Só na compra de usinas superfaturadas foi mais de UM BILHÃO de prejuízo, e as investigações ainda nem começaram. O principal nome envolvido dessa vez é da presidente Dilma Roussef, enrolada até o pescoço na compra escancaradamente superfaturada numa negociação em que o beneficiado foi um empresário estrangeiro "casualmente" o mesmo que fez uma das maiores contribuições em dinheiro para a campanha de Dilma a presidência.... CPI JÁ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário