Páginas

terça-feira, 29 de abril de 2014

Lula desmoraliza STF, é criticado, e ainda sonha em voltar ao poder

Parece cada vez mais óbvia a vontade - sabe-se lá com que intenções - do ex presidente Lula de voltar ao poder. O Brasil não merece isso!


Hoje nos jornais repercute "a última" do ex presidente Lula, que em Portugal declarou que o julgamento do mensalão "foi 80% político". Em nota oficial, foi criticado pelo presidente do STF, Joaquim Barbosa, que lembrou que desacreditar o Tribunal é "falha grave". Lula, sem qualquer constrangimento, negou veemente a existência do mensalão (cujo funcionamento já foi denunciado, investigado, confirmado e condenado....).
Parece uma tentativa de já ir aliviando a barra pesada que deixou como herança, numa vontade indisfarçável de derrubar Dilma, a "criatura", para a volta do "criador".
Dilma tem se revelado uma péssima gestora e ´presidente, é verdade. Mas vale lembrar que boa parte dos problemas que atormentam sua gestão tiveram origem no governo Lula. Como a Copa do Mundo, os escândalos na Petrobrás, a inflação...
Aliás, as mãos sujas de Lula, como aparecem na foto, na época serviram para comemorar o anúncio do pré sal - nossa independência na produção de petróleo. De lá pra cá, a empresa, que já foi uma das maiores do mundo, só decai - enquanto o preço do combustível  no mercado interno só aumenta!!!
Aliás, prepare-se, porque depois de amanhã. primeiro de maio, começa a vigorar o novo reajuste, já autorizado pelo Confaz e publicado no Diário Oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário