Páginas

quarta-feira, 30 de abril de 2014

A enrascada da presidente


Diz o ditado que a gente colhe o que planta. Dilma Roussef só está colhendo tempestades.... E, pelo bem do Brasil, ao que tudo indica, fica cada vez mais complicada a sua tentativa de reeleição.
Seu governo fica marcado pelas malfeitorias do PT, como o mensalão, a Copa milionária e mal executada, a falta de reformas e de investimentos na Saúde e na Educação, os erros e superfaturamentos na Petrobrás... Dilma desabou nas pesquisas de intenção de voto. Caiu seis pontos de uma só vez - e foi a terceira queda consecutiva.
Em 2006 Lula estava em situação parecida, e se reelegeu. Mas era só parecida, porque a economia ia bem. Com Dilma a inflação vem galopante. Com Lula, a oposição demorou até o ultimo momento para definir quem seria o candidato adversário, e escolheu o pouco simpático e menos ainda conhecido José Serra. Com Dilma, a oposição já tem dois nomes em plena campanha, com destaque para o senador Aécio Neves, do PSDB, que vem crescendo a cada pesquisa.
Pra piorar a situação de Dilma, dentro do governo e do PT cresce o movimento "volta Lula". Os dois (Lula e Dilma) juram lealdade um ao outro, e garantem que a candidata é elA. Mas só essa discussão já ajuda a enfraquecer ainda mais a agora já pálida candidatura de Dilma à reeleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário