A Moda pede 45
O setor da
moda mineira se reúne, na próxima quarta-feira, 24/09, no Museu Inimá de Paula,
em manifestação de apoio aos candidatos do PSDB: Aécio Neves para presidente,
Pimenta da Veiga para governador e Antonio Anastasia, para senador.
O projeto A
Moda pede 45 envolve 20 conceituadas marcas de Belo Horizonte, que enviaram
peças customizadas com o número 45 ou nas cores amarelo e azul do partido para
um ensaio fotográfico, cujas fotos, assinadas por Breno Mayer, serão projetadas
durante a festa. A intenção é que as imagens também alcancem a mídia mineira
possibilitando a divulgação do evento e o posicionamento da classe.
Vários
setores da indústria fashion estão participando da iniciativa, capitaneada pelo
estilista Cellso Afonso, dono da marca homônima, cujos produtos da coleção
também marcam presença no editorial.
Júnia Gomes,
Paula Bahia, Cláudia Mourão, da área de calçados e bolsas; Mabel Magalhães,
Bárbara Bela, Cosh e Tidda, do setor festa; DTA e Civil, do de jeanswear;
Think, Graça Ottoni, Rogério Costa, Marcelo Blade, Engenharia da Moda, Fabiano
Sozzani, Renato Loureiro, PG&B, Tereza Santos e Victor Dzenk, do segmento
prêt-à-porter, aderiram à causa.
O
diferencial da proposta é que os responsáveis por essas empresas estarão
levando profissionais da sua equipe, incluindo os que trabalham no chão de
fábrica, como seus convidados, para participar da manifestação. Demais
empresários importantes do setor, que não puderam integrar o editorial, também
estarão presentes.
Identificado
com as ideias do PSDB, particularmente as que prometem incentivos para a
recuperação das indústrias brasileiras, Cellso Afonso idealizou o projeto A
Moda pede 45. “A moda não poderia ficar de fora desse processo. É um braço
industrial importante da indústria, uma grande empregadora, gera divisas, paga
pesados tributos e, como todo o setor, está passando por dificuldades. Essa foi
a forma encontrada para expressar nosso apoio político”, afirma o estilista.
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