Páginas

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Aeroportos da Copa: um show de insegurança


Mais uma! Além de estarem virados em montanhas de entulhos, com obras inacabadas a poucos dias do início da Copa da Mundo, agora mais um problema: Foram testados e condenados em relatórios reservados da Polícia Federal. De acordo com a revista ‘Veja', oficialmente a PF informa que está tudo bem, mas a realidade é bem diferente.
Nos testes de segurança em mais de 16 aeroportos, nada menos que 50% foram reprovados em mais da metade dos itens analisados.No Galeão, por exemplo, um dos relatórios diz que ‘não raro, traficantes armados perambulam por ali em áreas restritas'.
Segundo a publicação, que teve acesso a documentos de dezembro de 2012, os piores aeroportos foram justamente os que devem receber o maior sobe e desce de turistas na grande festa da mamãe Fifa.
Congonhas foi reprovado em 85% dos itens, seguido por Galeão (75%), Confins (70%) e Guarulhos (69%).
A situação é gratificante: agentes disfarçados embarcaram facilmente simulacros de artefatos explosivos em bagagens de voos internacionais.
A PF partiu para um tira-teima no final de 2013, e bingo: nada mudou. A festa continua. Senhores passageiros... a Copa é deles, a conta é nossa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário