Páginas

quarta-feira, 18 de junho de 2014

O pacote do desespero

Em queda nas pesquisas e com sérios problemas de aceitação em vários setores, Dilma lança "pacotes de bondade" numa agenda que mais parece campanha eleitoral. Resta saber se vai conseguir a credibilidade que precisa para chegar á reeleição

As medidas que serão anunciadas pela presidente foram divididas em três grupos: tributárias, de crédito e regulatória, informou o jornal “Folha de S.Paulo”. Entre elas, a retomada do Reintegra, programa que devolve tributos aos exportadores, com alíquota simbólica para não pesar nas contas públicas. O governo pode sinalizar ainda que renovará o PSI (Programa de Sustentação do Investimento), do BNDES, em 2015.
A presidente Dilma se reúne na tarde desta quarta-feira, no Palácio do Planalto, com empresários de várias áreas para anunciar medidas de apoio à indústria. O encontro é também uma tentativa de aproximação política com um dos setores mais críticos da política econômica de seu governo. 

Na reunião do Fórum Nacional da Indústria, que foi transferida da sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI) para o Planalto a pedido de Dilma, a presidente deve atender parte das reivindicações feitas pelo setor produtivo no fim de maio e sinalizar com medidas futuras, num eventual segundo mandato. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário